Formação Fitness




Torne-se um Fã Promofitness!


 



» Personal Trainer



Renove a Cédula PROCAFD

Unidades de Crédito

6 U.C.


1ª Edição - Instrutor de Personal Trainer

PT é um programa estruturado para a aplicação de novas técnicas de treino e execução de exercícios, movimentos e de alongamentos músculo-esqueléticos que visam uma abordagem diferente, criativa e motivante, tanto para os personal trainers como para os clientes. O treino personalizado tem cada vez mais reconhecimento e credibilidade perante a clientela de ginásios e health clubs, bem como para aqueles que “home-training” e “travel-training”, e a aplicação de um treino funcional com novos acessórios torna-se necessário para a adaptação aos novos espaços, consoante o número de máquinas e os horários de maior frequência nos ginásioss e health clubs.

PT irá abordar a metodologia de treino funcional com a utilização de elásticos, fitball, toalha e o próprio corpo do personal trainer como ferramentas para o desenvolvimento eficaz e inovador do trabalho personalizado para todos os tipos de população, tendo como foco a população saudável ,além de alguns exemplos em populações especiais e lesões. Além disso, o curso irá abordar a metodologia de alongamentos acompanhados para o final das sessões de treino, como um dos aspectos mais importantes no marketing do treino personalizado.

Destinatários

O presente Curso tem como destinatários estudantes e licenciados de Educação Física e Desporto, Técnicos e Monitores, Gestores Desportivos e todos os profissionais que, directa ou indirectamente, têm a sua actividade relacionada com o Fitness, bem como todas as pessoas que tenham gosto por esta área com ou sem objectivos profissionais.

Saídas Profissionais

A formação adquirida pelos formandos neste curso oferece-lhes um alargado conjunto de competências que permitem a participação em diversas áreas do mercado de trabalho, nomeadamente:

  • Desenvolver a sua Actividade Profissional em clubes desportivos e em academias gímnicas

  • Desenvolver a sua Actividade Profissional em autarquias nos sectores correlacionados com o desporto, com o apoio à saúde e com a melhoria da qualidade de vida;

  • Desenvolver a sua Actividade Profissional nos domínios particulares da prática das actividades físicas, realizadas por pessoas com necessidades educativas especiais;

  • Desenvolver a sua Actividade Profissional em centros de recreação e de manutenção da condição física, no pressuposto de intervenção extensiva a domínios do turismo ocupacional.

Exemplos: Heatlh clubs, Academias, Centros de Fitness, Clubes, Piscinas, Câmaras Municipais, Hotéis, Campos de férias. Praias, Parques de campismo, Entidades que prestam serviços na área da manutenção da condição física, entre outros.


galeria


Links rápidos

Copyright © 2009 PromoFitness  |  By Inforbeta |  Powered by LV Engine
  |   Sábado   -   25 Maio 2013
Por favor actualize o seu navegador de Internet
O navegador de Internet que está a utilizar: Internet Explorer 6 já foi descontinuado. Ao utiliza-lo não conseguirá visualizar correctamente a maioria dos sites e ficará mais suscepível a problemas de segurança e falhas de navegação.
Recomendamos que actualize para um dos seguintes navegadores:
Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.5
Google ChromeGoogle Chrome
Apple SafariApple Safari
Internet Explorer 8Internet Explorer 8
Clique em cima dos logos para ir directamente para o site ou utilize o Windows Update caso seja possível.
Qualquer um destes navegadores é gratuito.